31/07/2018

Especialistas do Fertilitat participam do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

A equipe do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva participa até sábado (4) do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em Brasília (DF). Organizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), é um dos eventos mais importantes da área.

 

No primeiro dia do congresso, quarta-feira, o diretor da clínica Alvaro Petracco falou sobre falhas na implantação, abordando o tema "Análise crítica da definição e da incidência”.  No dia seguinte, o especialista participou também do painel “Personalização da Indução Ovariana”, falando sobre a individualização em Reprodução Assistida, se deve ser realizada sempre ou em situações especiais.

 

Ainda na quinta-feira, o diretor do Laboratório de Embriologia da clínica, Ricardo Azambuja, coordenou o Workshop “Utilização de time lapse em laboratório”. A psicóloga Debora Farinati participou da mesa redonda "Doação/recepção de material genético de mães sós e casais em idade avançada”, discutindo o aconselhamento psicológico para esses casos. Hoje (3), sexta-feira, Débora fala sobre a inserção do profissional psicólogo nos serviços de Reprodução Assistida no painel “Inserção, estratégias e atuação”. 

Os ginecologistas João Michelon e Marta Hentschke acompanham o evento. O Fertilitat também participa da exposição de estudos científicos em pôsteres eletrônicos, com a pesquisa “Vitrificação com colapso artificial: existe diferença na taxa de sobrevida do embrião e de gestação?”.

› COMPARTILHE

Outros Posts que você poderá gostar