19/11/2018

Especialistas do Fertilitat participam do Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

Entre os dias 14 e 16 de novembro, aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, a 28ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Humana. Especialistas do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva participaram da programação do evento com palestras sobre infertilidade.


Nos dias 14 e 15, o diretor e ginecologista Alvaro Petracco falou sobre falhas recorrentes na implantação e como tratar implicações reprodutivas da falência ovariano precoce. A psicóloga Débora Farinati participou de quatro painéis durante o congresso. Os temas envolveram parentalidade de casais heterossexuais, gravidez tardia, uso de gametas pós-morte e descarte embrionário e psicoeducação em reprodução humana. 


A ginecologista Rafaella Petracco palestrou sobre oncofertilidade em dois painéis. A especialista falou sobre a preservação da fertilidade em doenças benignas e borderline de ovário. O embriologista Ricardo Azambuja apresentou diversos trabalhos realizados pela equipe do Fertilitat durante toda a programação do evento. Além desses, os ginecologistas Andrey Bueno, Marta Hentschke, Vanessa Trindade, Adriana Arent e Ariane Kira foram participantes do congresso.

› COMPARTILHE

Outros Posts que você poderá gostar