05/07/2019

Preservação da fertilidade é destaque do 6º Simpósio Internacional do Fertilitat

Chegando à sua 6ª edição, o Simpósio Internacional Fertilitat reuniu especialistas nacionais e internacionais em Gramado entre os dias 4 e 6 de julho. O evento ocorreu em parceria com o 9º Simpósio de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

 

Os principais temas da programação foram alto risco obstétrico, distúrbios ginecológicos e mastologia. Durante o simpósio, ganhou destaque a preservação da fertilidade. “Isso é possível através do congelamento de óvulos das mulheres que pretendem adiar a gravidez e, também, daquelas que enfrentam câncer”, afirmou a diretora do Fertilitat, Mariangela Badalotti. De acordo com a ginecologista, com esse procedimento, elas podem ter a chance de engravidar no futuro, no momento que julgarem mais adequado.

 

Outra atividade especial foi um bate-papo interativo, entre os participantes, sobre fertilidade e sexualidade. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado do evento, que superou o sucesso das edições anteriores. Já estamos planejamento a próxima”, avaliou Mariangela.

 

Confira algumas fotos:

 

  

    

 

 

› COMPARTILHE

Outros Posts que você poderá gostar