20/12/2008

Sociedade Brasileira de Reprodução Humana

O médico Álvaro Petracco, diretor do Fertilitat (Centro de Medicina Reprodutiva), assumiu, no dia 26 de novembro, a vice-presidência da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana), entidade que presidiu no biênio 1992-1994.

Doutor em Medicina, Petracco acumula pós-graduações em Ginecologia pelas Universidades Complutenses de Madrid, Autônoma de Barcelona e Universidade de Firenze. São resultados de seu trabalho o nascimento do primeiro bebê de proveta do Rio Grande do Sul e do primeiro bebê de congelamento de óvulos por técnica lenta do Brasil. Natural de Passo Fundo, Petracco reside desde a década de 1980, quando, ao lado da médica Mariângela Badalotti, criou o Fertilitat.

O especialista é professor na Faculdade de Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem sete livros e mais de 150 artigos científicos publicados. A SBRH é a entidade que congrega os especialistas em reprodução humana em todo o país. Assume a presidência da entidade o médico Waldemar Naves do Amaral, de Goiás.
 

(Esta matéria foi publicada no Jornal O Nacional dia 20/12/2008, clique na imagem para ampliá-la)

› COMPARTILHE

Outros Posts que você poderá gostar