FERTI ANDRO

Unidade de Andrologia

Unidade focada na investigação e no tratamento da infertilidade masculina. A infertilidade por fator masculino está presente em até 50% dos casais inférteis de forma isolada ou associada a fatores femininos. O Fertilitat conta com unidade de excelência, com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados para tratar estas alterações.

FERTI SCOPE

Unidade de Endoscopia

A unidade trabalha com técnicas endoscópicas utilizadas no diagnóstico e no tratamento da infertilidade, como a videolaparoscopia e a vídeohisteroscopia, que possibilitam procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos.

FERTI CRIO

Unidade de Criopreservação

A criopreservação permite armazenar material biológico, incluindo óvulos, espermatozoides, embriões e tecidos ovariano e testicular, para serem utilizados futuramente, sem que percam suas propriedades. É uma técnica segura, e o material armazenado não tem prazo de validade, podendo ser utilizado muito tempo após a criopreservação.

FERTI GEN

Unidade de Genética

O acompanhamento genético reprodutivo contribui para oportunizar escolhas mais adequadas a casais com risco aumentado de anormalidades para a prole. O diagnóstico pré-implantacional executado pela equipe do Fertilitat consiste na identificação de anormalidades genéticas de embriões antes de sua transferência para o útero, ou seja, antes do estabelecimento da gravidez.

FERTI CIÊNCIA

Unidade de Pesquisa

Seguindo a evolução da ciência e o pioneirismo sempre marcante na trajetória do Fertilitat, a clínica desenvolve importantes pesquisas e produção científica em diversos segmentos da reprodução assistida.

FERTI ONCO

Unidade de Oncofertilidade

A realização do sonho de ter filhos pode ser uma realidade até mesmo para pacientes oncológicos, cujo tratamento leva à perda da função gonadal (dos ovários ou dos testículos). Por meio do congelamento de óvulos ou espermatozoides, este sonho pode tornar-se realidade após o tratamento contra o câncer. Oncofertilidade é o termo que tem sido utilizado para designar as ações de preservação de fertilidade em pacientes oncológicos.

FERTI ENDO

Unidade de Endometriose

A endometriose afeta 10% das mulheres em idade reprodutiva, e de 30 a 50% delas terão dificuldade de conceber. Por este motivo, o Fertilitat criou esta unidade específica para tratar dessa importante doença.

FERTI PSICO

Unidade de Psicologia

A infertilidade é um acontecimento que, na maioria das vezes, gera um profundo sofrimento. Por este motivo, o apoio emocional é parte integrante do tratamento de infertilidade, sendo direcionado a todos os casais em atendimento no Fertilitat, objetivando proporcionar segurança e equilíbrio emocional nas diferentes etapas do processo de reprodução assistida.

FERTI FIV

Laboratório de Fertilização in Vitro

A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução assistida em que a fertilização ocorre em laboratório. A inseminação do óvulo pode ser feita com a colocação de um grande número de espermatozoides (50 a 100 mil) em torno do óvulo, ou pela introdução de um único espermatozoide no interior do óvulo - técnica conhecida como ICSI.

FERTI SPERM

Unidade de Espermiologia

Além do espermograma, que é o estudo qualitativo e quantitativo dos espermatozoides, esta unidade se dedica também às avaliações complementares de investigação do fator masculino. Além disso, o Ferti Sperm é responsável pelo preparo do sêmen que será utilizado nos processos de inseminação artificial ou para a fertilização in vitro.