Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Fertilitat apresentará trabalhos científicos em congresso europeu de reprodução humana

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilitat apresentará trabalhos científicos em congresso europeu de reprodução humana

Fertilitat apresentará trabalhos científicos em congresso europeu de reprodução humana

Um dos mais importantes eventos de reprodução humana do mundo, o Congresso da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) será realizado este ano de forma virtual, em virtude da pandemia do coronavírus. E o Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva, de Porto Alegre, será a única instituição do Sul do Brasil a fazer a apresentação oral de um trabalho científico no encontro.

Na próxima quarta-feira (8), a clínica apresenta a pesquisa “Fatores de risco para gravidez ectópica após tratamento de fertilização in vitro: um estudo caso-controle”. O trabalho mais de 20 anos de registros de pacientes que apresentaram gestação ectópica — ou seja, fora do útero. “Fizemos uma avaliação sobre possíveis eventos associados a esse quadro, como histórico de aborto e o momento de transferência dos embriões. É um levantamento importante para entender como esses fatores e poder minorá-los”, afirma a ginecologista Vanessa Trindade, do Fertilitat.

O centro também exibirá um estudo em formato de pôster virtual, que buscou avaliar se o uso de emulsão lipídica intravenosa está relacionado a maiores taxas de gravidez e de nascidos vivos em pacientes submetidas à fertilização in vitro. “Os dados indicaram que, nas pacientes avaliadas, a utilização de mais de uma dose dessa terapia teve um melhor resultado em desfechos de reprodução”, diz a ginecologista Marta Hentschke. A emulsão é usada no processo de implantação, suprimindo células que poderiam gerar uma rejeição do embrião e, consequentemente, aborto espontâneo.

A diretora do Fertilitat, Mariangela Badalotti, celebra que o evento manteve sua edição em 2020, em formato virtual. “É um encontro muito rico para troca de experiências e conhecimentos científicos, permitindo que estejamos em linha com o que há de mais atualizado e moderno na reprodução humana”, destaca a ginecologista. A clínica acompanha todos os anos o Congresso, que chega em 2020 à sua 36ª edição. As atividades acontecerão entre os dias 5 e 8 de julho. Mais informações podem ser obtidas no site.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.