fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

ASPECTOS EMOCIONAIS

1559058988

POA – PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E APOIO

A busca da realização do desejo de maternidade e paternidade constitui um momento muito especial na vida de todo o casal. Muitos são os sonhos e expectativas que construímos quando decidimos pela formação de uma família. Quando um obstáculo se interpõe neste projeto, o impacto emocional é intenso. Respostas emocionais como: ansiedade, tristeza, raiva, culpa, esperança e desesperança cíclicas, são bastante frequentes e fazem parte dos sentimentos experimentados por quem enfrenta dificuldades para engravidar.

Os tratamentos de Reprodução Assistida são fonte de esperança para os casais que desejam realizar o sonho de maternidade e de paternidade. No entanto, os próprios tratamentos podem gerar ansiedade, pois se intercalam incertezas e esperanças. Esta ansiedade é esperada e, dentro de um grau moderado, é considerada natural. Algumas pessoas, contudo, podem apresentar um grau de sofrimento mais severo e que, senão acompanhado, pode levar a interrupção do tratamento ou ao desenvolvimento de distúrbios emocionais.

Muitos estudos atualmente demonstram que o estado emocional pode influenciar no sucesso dos tratamentos, e que o bom manejo do estresse e da ansiedade acarreta uma maior taxa de gravidez. Nós, do Fertilitat, sonhamos o mesmo sonho de vocês e fazemos o máximo para auxiliá-los a realizar este projeto, por isso criamos o POA – Programa de Orientação e Apoio. O Programa de Orientação e Apoio é um espaço permanente de Escuta e Apoio, onde vocês poderão sanar suas dúvidas sobre o tratamento e sobre todos aqueles aspectos que geram inquietudes. Além de orientação, oportunizamos acompanhamento psicológico, através de entrevistas individuais e de casal, de acompanhamento durante as diferentes fases dos procedimentos para que o caminho rumo à realização deste sonho seja tranquilo e seguro.

PONTO DE ENCONTRO

Como parte de seu programa de apoio psicológico, o Fertilitat realiza encontros periódicos entre os pacientes, mediados pela psicóloga Débora Farinati, sempre com a presença de um dos médicos da equipe. Além de proporcionar a troca de experiências, o Ponto de Encontro proporciona o esclarecimento de dúvidas e o debate sobre as questões psicológicas que cercam a infertilidade.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades do Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.