Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

FERTI SPERM – UNIDADE DE ESPERMIOLOGIA

AQUI INICIA-SE A JORNADA DA AVALIAÇÃO DO FATOR MASCULINO NA INFERTILIDADE CONJUGAL.

ANÁLISE SEMINAL (ESPERMOGRAMA)
O PRIMEIRO EXAME QUE DEVE SER SOLICITADO PELO ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO HUMANA.
Espermograma ou espermocitograma é o estudo qualitativo e quantitativo dos espermatozoides, realizado por meio de avaliações físico-químicas microscópicas, sendo um exame não invasivo e de fácil execução, além de ter custo reduzido.

DIVERSOS PARÂMETROS SÃO ANALISADOS NO ESPERMOGRAMA.

Análise macroscópica (físico-químico):

– volume

– aspecto

– viscosidade

– fluidificação

-pH

Análise microscópica:

– concentração

– motilidade e a morfologia espermática

– vitalidade e permeabilidade da membrana plasmática dos espermatozoides

– presença de aglutinações espermáticas e leucócitos.

Idealmente o paciente deve estar em abstinência sexual de dois a quatro dias. Quando necessário, podem ser realizados exames complementares, como: capacitação espermática, fragmentação do DNA espermático e testes de penetração no muco cervical.

FRAGMENTAÇÃO DO DNA ESPERMÁTICO
ANALISANDO A QUALIDADE DO SÊMEN.
Verifica as alterações do DNA dos espermatozoides capazes de interferir sobre a fertilidade. Altos níveis de fragmentação do DNA espermático têm estreita relação com insucesso gestacional: diminuição de gestações e aumento de abortamentos.

Fatores como uso de drogas, febre alta, poluição, fumo, dieta inadequada e idade avançada são capazes de aumentar a fragmentação do DNA espermático.

CONGELAMENTO DE ESPERMATOZOIDES
CRIOPRESERVAÇÃO, UMA BOA ALTERNATIVA.
O espermatozoide, considerado uma célula resistente, é facilmente submetido ao congelamento e descongelamento. Com 60% de sobrevivência, a criopreservação de sêmen apresenta bons resultados.

É INDICADO QUANDO:

– antes de tratamentos cirúrgicos (retirada do testículo);

– antes de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, que podem danificar as células germinativas e levar a infertilidade;

– o parceiro não pode comparecer à clínica no dia do procedimento, durante os tratamentos de fertilização assistida e inseminação artificial.

PREPARO SEMINAL
UMA SELEÇÃO DAS MELHORES CHANCES PARA UMA FERTILIZAÇÃO DE QUALIDADE.
Para que ocorra seleção dos espermatozoides mais aptos à fertilização, o sêmen é colocado em um gradiente de densidade descontínua, que tenta mimetizar os obstáculos que os espermatozoides encontrariam no caminho até o óvulo.

Os espermatozoides que passam por este gradiente são considerados capacitados e são utilizados para a inseminação artificial (IA) ou para a fertilização in vitro (FIV).

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades da Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.