Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.
FERTISCOPE – UNIDADE DE ENDOSCOPIA
Hoje, procedimentos minimamente invasivos são de grande importância no diagnóstico e tratamento da infertilidade. Com eles, a cirurgia convencional passa a ficar em segundo plano, diminuindo o risco de complicações reprodutivas secundárias que pode acarretar.
VIDEOLAPAROSCOPIA (VLP)
BENEFÍCIOS QUE VÃO MUITO ALÉM DA TECNOLOGIA.
A VLP permite observar todo o interior da cavidade abdominal por meio de microcâmeras e lentes especiais. É uma cirurgia minimamente invasiva, pois utiliza pequenas incisões, possibilita rápida recuperação pós-operatória e evita internações hospitalares prolongadas.
A VLP É UMA TÉCNICA DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.
As imagens são analisadas em uma tela de vídeo de alta resolução evidenciando as estruturas anatômicas e/ou lesões, muitas vezes, não vistas a olho nu, e que são manuseadas mais delicadamente por esta técnica.
O PROCEDIMENTO IDEAL PARA AVALIAR AS TUBAS UTERINAS E SUA PERMEABILIDADE.
Possibilita cauterizar lesões de endometriose, liberar aderências pélvicas, extrair cistos ovarianos e miomas uterinos, desobstruir e recanalizar as trompas, tratar a gestação ectópica, retirar tecido ovariano para congelamento e drilling ovariano para corrigir a ovulação de mulheres com ovários policísticos.
Grandes benefícios foram conseguidos na área reprodutiva com a cirurgia laparoscópica. Cirurgias abertas passaram a ser evitadas e, com isso, minimizou-se o risco cirúrgico e o trauma tecidual, aspecto esse, de suma importância no manejo das pacientes inférteis.
VIDEOHISTEROSCOPIA (VHSC)
SIMPLIFICAÇÃO DAS INTERVENÇÕES, PARA EVITAR GRANDES CIRURGIAS.
Esse procedimento permite avaliar diretamente a cavidade uterina, por sistema óptico fino introduzido na vagina e no colo uterino, podendo ser utilizada em consultórios e clínicas, fora do ambiente hospitalar. Quando necessário a intervenção terapêutica, é recomendado o centro cirúrgico com acompanhamento do anestesista e liberação logo após a recuperação anestésica.
INDICADO PARA OS CASOS DE:
– alterações ultrassonográficas endometriais;
– abortos de repetição;
– sangramento uterino anormal;
– infertilidade sem causa aparente;
– falhas da fertilização in vitro.
ALTERAÇÕES QUE PODEM SER VISUALIZADAS E TRATADAS POR VHSC:
– pólipos;
– miomas submucosos ou que comprimem o endométrio;
– sinéquias, septos e outras malformações uterinas congênitas;
– estados hiperplásicos e/ou carcinomatosos.
Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.