Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

6 causas frequentes da infertilidade

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / 6 causas frequentes da infertilidade

6 causas frequentes da infertilidade

No Mês Mundial da Conscientização da Infertilidade, o Fertilitat traz algumas causas sobre o assunto.

Primeiro, é importante ressaltar que a chance de gravidez de em um casal normal, com relações sexuais regulares, sem uso de método contraceptivo, não ultrapassa 20% por ciclo. A infertilidade pode ter causas tanto femininas quanto masculinas. No caso da mulher, as mais frequentes são:

Fator tubário: As tubas uterinas são fundamentais para a reprodução natural. Se tiver qualquer tipo de alteração, o encontro dos espermatozoides com o óvulo não acontece.

Endometriose: Trata-se de uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero). O endométrio cresce fora do útero e provoca alterações no ambiente da fertilização e nas tubas uterinas.

Problemas de ovulação: São dois tipos: a falta de ovulação ou a ovulação irregular. A falta de ovulação impede a gravidez.

No caso do homem, a produção anormal de espermatozoides, por varicocele, por má função testicular e problemas obstrutivos são algumas das principais causas.

Varicocele: é a dilatação das veias que drenam o sangue testicular devido à incompetência das válvulas venosas. As alterações que provocam interferem na produção dos espermatozoides.

Má função testicular: uma das funções dos testículos é produzir os espermatozoides, células necessárias para fertilizar um óvulo e gerar o embrião, para iniciar uma gravidez.

Problemas obstrutivos: provocam a Azospermia Obstrutiva.  Azoospermia é a ausência de espermatozoides no ejaculado. No caso da azoospermia obstrutiva, não existe comprometimento da produção de espermatozoides ou da sua qualidade, mas sim uma “interrupção” (obstrução) no caminho que eles devem percorrer.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.