Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

A indução da ovulação antecipa a menopausa?

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / A indução da ovulação antecipa a menopausa?

A indução da ovulação antecipa a menopausa?

A série de vídeos curtos Fertilitat Responde é um sucesso nas nossas redes sociais pois esclarece questionamentos genéricos dos nossos seguidores. Um dos mais acessados recentemente é um no qual a Diretora Técnica do Centro, a Ginecologista Mariangela Badalotti, responde se a indução da ovulação antecipa a menopausa.

A ginecologista Mariangela Badalotti é também Diretora do Fertilitat

Segundo a especialista, não há relação entre os dois acontecimentos. Ela explica que “todos os meses, o ovário disponibiliza uma série de folículos para que possam crescer, mas, geralmente, só um cresce e ovula”. Todos os outros têm morte celular programada e não ficam ali para o ciclo do mês seguinte. Este fenômeno, acontece durante toda a vida da mulher, inclusive quando ela está tomando a pílula.

Assista ao vídeo completo:

Assim sendo, quando a indução da ovulação é feita, permite-se que mais de um ou até vários folículos possam crescer naquele mês sem que isso impacte a reserva futura da paciente.

Gostou deste conteúdo? Clique aqui e veja outros vídeos da série.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.