Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

AFINAL, POR QUE BEBÊ DE PROVETA?

AFINAL, POR QUE BEBÊ DE PROVETA?

COMO SURGIU O TERMO E QUAIS SÃO SEUS USOS HOJE EM DIA.

 

Agora que você já conhece a origem do termo “bebê de proveta”, deve ter imaginado também qual técnica seria a utilizada para essa fertilização. Mais interessante é que a técnica continua a mesma: a tão conhecida Fertilização In Vitro. Claro que, desde a sua criação, o procedimento já evoluiu muito, assim como toda a área da medicina reprodutiva. Mas a processo, basicamente, continua o mesmo.

 

LOUISE BROWN: O PRIMEIRO BEBÊ DE PROVETA DO MUNDO

Louise Brown nasceu saudável, a partir de uma gestação normal, no dia 25 de julho de 1978, em Lancashire, Inglaterra. Ela foi fruto de 9 anos de tentativas de seus pais em engravidarem e de mais de 10 anos de pesquisas e testes dos médicos pioneiros Patrick Steptoe, Robert Edwards e da embriologista Jean Purdy. Hoje, com 44 anos, a inglesa leva uma vida normal, mas sempre será lembrada como o primeiro bebê gerado através de uma técnica que revolucionou o mundo.

Segundo a ESHRE – Sociedade Europeia de reprodução assistida – da Louise Brown até 2020, já foram gerados mais de 9 milhões de crianças utilizando a técnica de Fertilização In Vitro. Você esperava um número tão alto assim?

 

1989 TAMBÉM MARCOU HISTÓRIA NA ÁREA DA MEDICINA REPRODUTIVA DO RS

Foi nesse ano que os Drs. Alvaro Petracco e Mariangela Badalotti obtiveram sucesso após a segunda tentativa do método GIFT, técnica semelhante ao do “bebê de proveta”.  Após uma gestação tranquila, nascia, no dia 23 de fevereiro de 1989, o primeiro bebê gaúcho de laboratório. Você pode ver essa notícia completa aqui.

 

Fonte: BBC e ESHRE

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.