Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Aos 35 anos, renovamos nosso compromisso com você

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Aos 35 anos, renovamos nosso compromisso com você

Aos 35 anos, renovamos nosso compromisso com você

Foi há exatos 35 anos, em 1987, que surgimos com um objetivo: ajudar nossos pacientes a realizarem o sonho de ter filhos. Um projeto idealizado pelos ginecologistas Alvaro Petracco e Mariangela Badalotti, unindo visão de futuro, dedicação, comprometimento e muito carinho. Tudo isso resultando no Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva. De lá para cá, o mundo se transformou, evoluiu. Nós acompanhamos esse movimento e investimos em conhecimento, em tecnologia e em formação de equipe.

Quando começamos, não fazia nem dez anos do nascimento do primeiro bebê de proveta do mundo, a britânica Louise Brown, em 1978. O tratamento da infertilidade era limitado e as tecnologias ainda estavam em pleno desenvolvimento. Mas a ciência já apontava que era possível realizar esses sonhos. E isso tudo inspirou também o nosso nascimento.

Hoje, trabalhamos com uma taxa média de sucesso de 50%. Esse índice, lá no começo, era muito menor, era de apenas 5%. Então, para nós, este é um trabalho extremamente gratificante, que nos faz querer crescer e vibrar a cada resultado, a cada conquista. Nós, de fato, vivemos intensamente esse sonho. Tivemos de empreender, viramos uma das maiores clínicas do Brasil, e não vemos o Fertilitat como um negócio. Nós administramos a clínica com o amor, o afeto e o acolhimento tão necessários ao casal que busca a medicina reprodutiva.

Nestes 35 anos, o Fertilitat cresceu: hoje, contamos com uma equipe de 50 pessoas que nos ajudaram a conceber mais de 6 mil bebês neste período, incluindo o primeiro bebê de reprodução assistida do Rio Grande do Sul, em 1988. 

Muitos outros pioneirismos vieram com nosso trabalho: participamos do nascimento dos primeiros gêmeos de fertilização in vitro do Estado, da primeira gravidez da América Latina por espermatozoide extraído do epidídimo e do primeiro autotransplante de ovário criopreservado por câncer. E, em 2019, adquirimos uma tecnologia inédita no Sul do país para ampliar a qualidade das nossas técnicas: o Embryoscope, o que foi muito importante para as nossas taxas de sucesso.

Essa história não seria possível sem você, que confiou em entregar seu sonho e seu planejamento familiar em nossas mãos. Agradecemos aos nossos pacientes por este laço que construímos. Obrigado também aos colegas médicos que, nessa jornada, têm indicado o nosso trabalho, com a certeza de que entregaremos o nosso melhor; e aos nossos colaboradores, pessoas tão apaixonadas pelo que fazem que vivem junto conosco, todos os dias, a alegria de gerar novas vidas.

Obrigado a todos. Estamos ansiosos pelos próximos 35 anos.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.