Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

4 passos na busca da fertilidade

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilidade  / 4 passos na busca da fertilidade

4 passos na busca da fertilidade

Fertilidade

Junho é conhecido como o mês Mundial da Conscientização da Infertilidade. Pois é um período importante para falarmos sobre as causas da infertilidade e as oportunidades de tratamento na busca pela fertilidade. Sobretudo também é um mês em que a importância da conscientização está em destaque em todas as áreas, desde a prevenção, investigação, até o diagnóstico da infertilidade.  

Tem dúvidas sobre a sua saúde reprodutiva e não sabe por onde começar? Então acompanhe, abaixo, 4 passos simples: 

  

1. NÃO SENTIR VERGONHA 

Em primeiro lugar, é importante lembrarmos que a infertilidade é um ponto muito sensível e precisa ser considerada com muita seriedade, além de investigada com a ajuda de profissionais. Mas não precisa ser motivo de vergonha ou embaraço, já que é uma condição que afeta pessoas, homens e mulheres, no mundo inteiro e com a atenção necessária pode ser revertida. 

 

2. CUIDAR DA SAÚDE 

Frequentemente questões genéticas podem ser os causadores da infertilidade. Mas, apesar disso, buscar a preservação da fertilidade no dia a dia é possível. Comece praticando esses hábitos agora, por exemplo, não fume, não beba, não use drogas, mantenha o controle de peso. Saiba mais sobre a preservação da fertilidade aqui 

  

3. BUSCAR ESPECIALISTAS 

Você sabia que um casal saudável, com relações sexuais constantes, possui somente 20% de chances de engravidar a cada ciclo? Ou seja, às vezes, demorar um pouco mais para engravidar é normal e são inúmeros os fatores que influenciam. Mas se após 12 meses de tentativas ainda não houver êxito, não há problema algum buscar especialistas. 

 

4. CHEGOU A HORA DE TRATAR! 

Segundo a OMS, a infertilidade é uma doença e como qualquer outra possui tratamentos que podem reverter o seu caso. Essa é a especialidade da reprodução assistida. Afinal, ela é a área da medicina dedicada à fertilidade e, portanto, em evolução constante, o que possibilita um número cada vez maior de casais realizando o sonho de ter filhos. 

 

À primeira vista, a infertilidade traz muita apreensão. Contudo, como você pode notar, a busca pela fertilidade pode – e deve – ser motivo de felicidade na realização do sonho de ter filhos. Ao procurar especialistas confiáveis, você consegue facilmente seguir estes passos para  encontrar a tão esperada gravidez. 

 

Fonte: Equipe Fertilitat e OMS

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.