Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Profissionais do Fertilitat participam de livro inédito sobre coronavírus e reprodução humana

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Profissionais do Fertilitat participam de livro inédito sobre coronavírus e reprodução humana

Profissionais do Fertilitat participam de livro inédito sobre coronavírus e reprodução humana

O novo coronavírus surgiu trazendo desafios e dúvidas para todas as áreas. É o caso da reprodução humana, na qual os efeitos da covid-19 ainda estão sendo estudados pelo mundo. Buscando compilar os conhecimentos existentes, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) lançou o livro “Interfaces: reprodução humana e covid-19”.

A inédita obra conta com a participação de especialistas do Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva, clínica pioneira no Sul do Brasil sobre esse campo da ciência. O conteúdo traz análises e orientações sobre diferentes temas relacionados ao coronavírus, seus efeitos na reprodução humana e o posicionamento das sociedades internacionais.

“É um livro muito rico para todos os profissionais da área — e que também busca subsidiar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre protocolos e diretrizes para o funcionamento do setor”, avalia Mariangela Badalotti, diretora do Fertilitat.

Na obra, as ginecologistas Adriana Arent, Ana Luiza Berwanger e Marta Hentschke falam dos aspectos clínicos da covid-19. A diretora Mariangela e a ginecologista Rafaela Petracco comentam sobre os medicamentos utilizados no tratamento da doença. Já o ginecologista João Michelon aborda a relação entre os hormônios e o coronavírus. Por fim, o embriologista Ricardo Azambuja explica o que muda na segurança do laboratório de reprodução assistida.

Baixe o livro aqui.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.