Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Idade é fator determinante na dificuldade para engravidar

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilidade  / Idade é fator determinante na dificuldade para engravidar

Idade é fator determinante na dificuldade para engravidar

Você leu bem: a idade é fator determinante na dificuldade para engravidar. Com o passar dos anos, a qualidade dos gametas (óvulos e espermatozoides) vai caindo gradativamente. A fertilidade feminina começa a diminuir a partir dos 35 anos e se acentua bastante após os 40. Na fertilização in vitro, por exemplo, a chance de gravidez até os 35 anos é de 50%, e cai para menos de 5% acima dos 43 anos. Já entre os homens, a motilidade espermática — ou seja, a capacidade dos espermatozoides se moverem — cai cerca de 7% por ano após os 40.

Nos últimos anos, com a influência de fatores sociais e econômicos, os casais têm decidido ter filhos cada vez mais tarde — e quando ocorrem as tentativas, podem surgir dificuldades para concretizar a gestação naturalmente.

?”Por isso, é bastante relevante pensar em alternativas a longo prazo, como o congelamento de óvulos, sêmen e até mesmo embriões”, esclarece a diretora do Fertilitat, Mariangela Badalotti.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.