Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Fiz vasectomia e quero ter filhos novamente, quais as opções?

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilidade masculina  / Fiz vasectomia e quero ter filhos novamente, quais as opções?

Fiz vasectomia e quero ter filhos novamente, quais as opções?

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos. Na cirurgia, que leva entre 15 e 20 minutos e não requer internação, o médico retira um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozoides dos testículos à uretra. Isso interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos, impedindo a gravidez.

Ainda que raro, é possível engravidar após vasectomia, principalmente nos 60 primeiros dias após o procedimento. Tempo em que alguns espermatozoides podem continuar vivos dentro do canal. Após esse período, pode ocorrer devido à falha técnica ou recanalização em 0,2% a 5,3% dos casos.

REVERSÃO DE VASECTOMIA É UMA POSSIBILIDADE, MAS NÃO A ÚNICA.

Tecnicamente, o procedimento é reversível, mas a taxa de sucesso pode variar e depende, primeiramente, do tempo: quanto maior, menores são as chances de sucesso na reversão.

Segundo Dr. Claudio Telöken,

“A reversão da vasectomia, se efetuada com microscopia e fios especiais, é eficiente, particularmente se for feita antes de 12 anos da vasectomia. Deve-se também levar em conta a idade feminina para decidir entre reversão e reprodução assistida.”

 

reversão da vasectomia, ainda que possível, requer um procedimento cirúrgico mais complexo para ser efetuada. O que acaba desmotivando muitos pacientes.

Contudo, hoje, devido à inovação da área da reprodução assistida, já é possível encontrar outras opções. Uma alternativa para engravidar novamente bem menos invasiva e altamente eficiente passa pela Fertilização In Vitro.

 

Neste caso, os óvulos serão inseminados com espermatozoides retirados do epidídimo, através de aspiração com agulha fina. Este procedimento se chama PESA e pode ser feito com anestesia local.

 

E aí, tirou suas dúvidas em relação à reversão da vasectomia? Agora você já sabe que é possível sim ter filhos. Então, o primeiro passo é obter ajuda especializada e, depois, recomeçar a sonhar.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.