Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

O índice de massa corporal afeta a qualidade seminal?

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilidade masculina  / O índice de massa corporal afeta a qualidade seminal?

O índice de massa corporal afeta a qualidade seminal?

Hoje, muitos são os estudos que avaliam a qualidade seminal e que trazem a saúde como fator determinante da fertilidade.

Todos sabem o quanto manter uma rotina saudável pode fazer a diferença. Homens que possuem uma alimentação saudável e balanceada, realizam exercícios físicos regulares, evitam o uso de drogas, cigarro e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, e dormem ao menos 7 horas por dia, têm melhores chances de engravidar.

Em estudo realizado por profissionais do Fertilitat, foi feita uma comparação entre o índice de massa corporal e os parâmetros do espermograma. Os resultados mostraram que homens obesos têm pior qualidade seminal, com menores porcentagens de motilidade total e progressiva, reforçando a importância do controle do peso para a prevenção de infertilidade.

Ou seja, está comprovado que o planejamento de uma gravidez deve iniciar antes mesmo de as tentativas em si. O primeiro passo deve ser cuidar da sua saúde sempre.

Já viu como está o seu IMC?

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.