Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Médico do Fertilitat realiza o 1º tratamento de mioma por radiofrequência do RS

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Médico do Fertilitat realiza o 1º tratamento de mioma por radiofrequência do RS

Médico do Fertilitat realiza o 1º tratamento de mioma por radiofrequência do RS

O Ginecologista do Fertilitat, Andrey Cechin Boeno, foi um dos responsáveis pelo primeiro procedimento de tratamento de mioma por radiofrequência do Rio Grande do Sul. O procedimento aconteceu no Hospital Blanc, em Porto Alegre, em conjunto com o Dr. Felipe Bassols.

Equipe durante a realização do procedimento pioneiro no RS

“Para alguns tipos de mioma, a radiofrequência é um avanço incrível e um ganho importante para o conforto e para a recuperação da paciente. Ela é menos invasiva, não necessita de internação e dispensa cortes na barriga, além de representar menos dor no pós-operatório e uma recuperação mais rápida”, destaca Andrey.

Este tipo de tratamento está sendo feito nos Estados Unidos desde 2012. No Brasil, ele ainda é pouco conhecido e tem sido usado em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o médico, a avaliação após o procedimento foi a de que o resultado atingiu as expectativas. “Neste momento, podemos dizer que a primeira impressão é ótima devido à recuperação excelente da paciente”, afirma.

A tendência agora é que este tipo de procedimento comece a se popularizar e ficar mais comum. “Toda a equipe que participou do processo está muito feliz. Temos a convicção de que o que fizemos aqui hoje significará, no futuro, um procedimento seguro, menos invasivo e eficiente para as pacientes”, finaliza.

Aqui vocês pode conhecer os tratamentos para miomas oferecidos pelo Fertilitat.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.