Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Na mídia: Médicos do Fertilitat comentam o legado dos 45 anos do nascimento do 1º bebê de proveta

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Na mídia: Médicos do Fertilitat comentam o legado dos 45 anos do nascimento do 1º bebê de proveta

Na mídia: Médicos do Fertilitat comentam o legado dos 45 anos do nascimento do 1º bebê de proveta

Os diretores do Fertilitat, o Dr. Alvaro Petracco e a Dr. Mariangela Badalotti foram entrevistados pelo site Ponto Inicial em razão dos 45 anos do nascimento de Lousie Brown, em Londres. Ela foi o primeiro bebê de proveta do mundo.

Para ambos, a concepção de Lousie é um marco histórico que desencadeou uma série de melhorias e avanços na medicina. Além disso, o tratamento trouxe para a sociedade a necessidade de discutir o problema e tratá-lo como algo que deve ser falado, até para que seja entendido. O conselho de ambos se refere ao fato de que a infertilidade ainda é vista com um certo preconceito e isso precisa ser superado.


Dr. Alvaro Petracco e Dra. Mariangel Badalotti dedicam suas carreiras à reprodução assistida

Para um bom tratamento de infertilidade, é importante que seja feita uma investigação em profundidade, identificando-se as causas, atuando na preservação da fertilidade, sem esquecer-se dos aspectos emocionais que cercam o problema.

Se você se interessa pelo assunto, leia a matéria completa aqui.

 

 

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.