Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Na Mídia: Menopausa Precoce no Programa Pode Chegar

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Na Mídia: Menopausa Precoce no Programa Pode Chegar

Na Mídia: Menopausa Precoce no Programa Pode Chegar

A Insuficiência Ovariana Prematura, também conhecida como Falência Ovariana Prematura (FOP) ou a Menopausa Precoce como é comumente chamada afeta em média uma a cada mil mulheres com menos de 40 anos. Este assunto é um tema que ainda carrega muito preconceito, especialmente em função da desinformação. Para esclarecer as dúvidas das espectadoras a Ginecologista do Fertilitat Ana Luiza Berwanger foi convidada a participar do programa Pode Chegar, da RDC TV, apresentado por Jones Machado.

Dra Ana Luiza Berwanger

A especialista aponta que o diagnóstico de menopausa só pode ser considerado após um ano depois de a paciente não menstruar mais, porém sinais como calorões, mudanças de humor e de estado de espírito podem sinalizar que a mudança hormonal começou antes mesmo de a menstruação cessar definitivamente.

No programa, a especialista aponta que não há como reverter a menopausa, mas que é imprescindível que haja um acompanhamento hormonal constante e que a paciente continue visitando o ginecologista regularmente.

Entre os fatores de risco para a FOP, Ana Luiza ressalta quatro fatores principais: a programação genética da própria paciente, quimioterapias, tumores ovarianos e tabagismo.

Se você tem interesse no assunto, clique e assista a entrevista na íntegra.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista a esta live da Dra Ana Luiza sobre o assunto e leia a última edição da Revista Fertilitat Ciência e Atualidade.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.