Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

O Estado de Minas: Primeiro Bebê de proveta comemora 45 anos e marca revolução na medicina

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / O Estado de Minas: Primeiro Bebê de proveta comemora 45 anos e marca revolução na medicina

O Estado de Minas: Primeiro Bebê de proveta comemora 45 anos e marca revolução na medicina

A Colunista do Jornal O Estado de Minas, Anna Marina, conversou com os diretores do Fertilitat, os ginecologistas Alvaro Petracco e Mariangela Badalotti sobre os 45 anos do nascimento da britânica Louise Brown. Ela foi o 1º bebê de proveta do mundo e comemora 45 anos no mês de julho. O nascimento dela foi comemorando não apenas pela sua família, mas pelo mundo todo pois este foi um marco que revolucionou a medicina e a história da reprodução assistida.


Matéria foi publicada na edição impressa e online do veículo no dia 24/06/2023.

Na matéria, a colunista relata que “no dia 25 de julho de 1978, o mundo acordava com uma revolução científica: nascia, no Reino Unido, a menina Louise Brown, o primeiro bebê de proveta. A criança era a concretização de anos de pesquisa do ginecologista Patrick Steptoe e do fisiologista Robert Edwards, abrindo caminho para uma série de transformações na reprodução humana.”

Segundo Petracco e Mariangela, os avanços tecnológicos e o conhecimento gerado sobre o assunto cresceram de forma exponencial até os dias atuais. Tanto que atualmente, os tratamentos são cada vez mais eficientes, menos invasivos e recebem um olhar cada vez mais integrativo.

“O acompanhamento passa pela investigação de aspectos conjugais, emocionais, sexuais, comportamentais, de saúde geral, doenças anteriores e histórico familiar, podendo exigir também exames complementares”, explica Petracco.

Se você quiser ler a íntegra da matéria, ela está disponível aqui.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.