Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Podcast sobre fertilidade compartilha histórias reais

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Fertilidade  / Podcast sobre fertilidade compartilha histórias reais

Podcast sobre fertilidade compartilha histórias reais

A medicina de reprodução é uma realidade há décadas, mas o tema ainda gera uma série de questionamentos. Quais doenças podem afetar a fertilidade e quais procedimentos podem viabilizar a gestação de um filho são algumas das dúvidas mais frequentes. Com o objetivo de ampliar o conhecimento em saúde por meio de fontes de excelência, um podcast exclusivo compartilha experiências clínicas corriqueiras, a partir de personagens fictícios e narrativas adaptadas. Lançamento do Fertilitat, o canal Histórias de Vida traz crônicas que aliam informação técnica e jornadas de superação.

Disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, o conteúdo aberto celebra os 34 anos da clínica, que foi responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do Rio Grande do Sul. Para a sócia-diretora do Fertilitat, a ginecologista Mariangela Badalotti, o novo canal representa a democratização do acesso ao conhecimento e também a partilha de histórias que tocam o coração e avivam a esperança. “Trabalhamos para trazer vidas ao mundo e, para isso, fazemos uso da medicina, da tecnologia e também do amor. São esses pilares que estão no DNA da nossa história e que agora levamos para o áudio”, enfatiza Mariangela.

O conteúdo pode ser acessado em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e Google Podcasts. Três episódios já estão compartilhados com o público: “Doação de Óvulos“, “Gestação de óvulos oriundos de banco” e “Tudo sobre gestação com óvulos congelados“. Novos lançamentos ocorrem em regularidade semanal. A produção é da agência Sapiê.

“O que propomos é algo inovador para medicina e também para o mercado de podcasts. É um produto inédito neste meio: profissionais de excelência que contam histórias reais, com personagens livremente criados de forma lúdica, compartilhando conhecimento sobre a ciência da reprodução humana”, explica Paulo Baeta Neves, diretor da Sapiê. Segundo ele, a fórmula cria empatia e conexão com o ouvinte, que se vê envolvido na história e até pertencente da narrativa. A ideia já figura entre os programas mais ouvidos da categoria Medicina na plataforma Apple Podcats.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.