fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

TRATAMENTOS CLÍNICOS E CIRÚRGICOS

CORREÇÃO MICROCIRÚRGICA DE VARICOCELE

Define-se como varicocele a dilatação e tortuosidade de veias nas regiões inguinais (virilha) e escrotal,assemelhando-se a varizes. Admite-se ser uma das causas de infertilidade masculina. Ocorre em aproximadamente 15 % dos homens e elege com maior frequência o lado esquerdo. O diagnóstico é feito através do exame clinico, com o paciente em posição ortostática efetuando algum esforço abdominal. Se pairar alguma dúvida, a ultrassonografia com doppler é útil.

O seu tratamento é cirúrgico, em regime ambulatorial, com sedação anestésica. Uma incisão inguinal de aproximadamente 2cm é suficiente para acesso às veias, que são ligadas (amarradas) com fios cirúrgicos para abolir o trânsito de sangue no seu interior. Utiliza-se microscópico cirúrgico o qual amplia 10 vezes as estruturas, evitando lesões nas artérias, garantindo a nutrição dos testículos. Da mesma maneira, preservam os vasos linfáticos (onde trafegam soluções que defendem o organismo de infecções) evitando aumento do volume escrotal (hidrocele).

Entre 3-4 h após o procedimento o paciente tem alta hospitalar e em 60 dias colherá o primeiro espermograma.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades do Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.