fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

TRATAMENTOS CLÍNICOS E CIRÚRGICOS

REVERSÃO DE LIGADURA TUBÁRIA

A ligadura tubária é um método definitivo de anticoncepção, porque leva à obstrução das tubas uterinas (local de encontro do óvulo com o espermatozoide), impedindo a fertilização do óvulo pelo espermatozoide. É feita através de procedimento cirúrgico e existem várias técnicas para sua realização.

No caso de a mulher voltar a querer filhos, pode-se fazer um novo procedimento cirúrgico, para unir as duas partes das tubas que foram separadas, o que é chamado de reanastomose tubária. Para que este procedimento possa ser realizado é importante que a porção final das tubas não tenha sido danificado. Utiliza-se técnica de microcirurgia pois a tuba é extremamente fina. Pode ser feita por videolaparoscopia.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades do Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.