Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

FIV e ICSI: entenda as técnicas de reprodução assistida

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / FIV e ICSI: entenda as técnicas de reprodução assistida

FIV e ICSI: entenda as técnicas de reprodução assistida

Laboratório de reprodução assistida onde são realizados os procedimentos de FIV e ICSI

A partir do momento que procuramos saber mais sobre técnicas de reprodução assistida, vários nomes aparecem nos mecanismos de buscas. À primeira vista, parece muito conhecimento para entender (e é!), mas alguns conteúdos se destacam, sobretudo procedimentos como FIV E ICSI.

Porém, você sabia que elas são, na verdade, dois diferentes procedimentos da Fertilização In Vitro? A FIV, ou também chamada de in vitro convencional, e a ICSI, Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides.

 

FIV: A FERTILIZAÇÃO IN VITRO CONVENCIONAL

Na FIV convencional, primeiramente coloca-se os óvulos em uma placa de cultura e, logo após algumas horas, junta-se a eles os espermatozoides já preparados. Ou seja,  de uma forma simples, o especialista une os gametas em um local ideal para que o espermatozoide fertilize o óvulo.

 

ICSI: INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZOIDES

Já na técnica de ICSI, temos um procedimento mais elaborado. Neste caso, isola-se um espermatozoide para que seja injetado diretamente no citoplasma do óvulo. Isso possibilita obter a fertilização com número muito baixo de espermatozoides.

 

E pronto! As diferenças entre FIV e ICSI acabam aqui.

Após este processo, nos dois casos, os óvulos ficam em observação. No dia seguinte, são identificados os que fertilizaram corretamente. Esses óvulos serão chamados, a partir de agora, de embriões.

Cultivam-se os embriões em laboratório por até cinco dias, em um ambiente que imita o seu local natural – que é a tuba. Pouco depois, o profissional os transfere para o útero e, assim, começa uma nova jornada.

=)

 

FIV E ICSI: AFINAL, QUAL ESCOLHER?

Na verdade, utilizar uma ou outra técnica de reprodução assistida não é uma questão de escolha. Você dependerá da indicação dada pelo profissional, após análise criteriosa de histórico médico, além de exames. Indica-se a FIV convencional para casais com diferentes idades e problemas de fertilidade. Já a ICSI é mais eficaz para fatores masculinos, quando há baixa contagem de espermatozoides, forma ou motilidade anormal.

Contudo, essa é uma conversa que o casal terá com o profissional em medicina reprodutiva, que sempre orientará  a melhor técnica para conquistar a tão sonhada gravidez.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.