fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA

INJEÇÃO INTRACITOPLÁSMICA DE ESPERMATOZÓIDES – ICSI

Trata-se de um procedimento bastante elaborado do ponto de vista técnico. Na ICSI, um espermatozóide é isolado e colocado diretamente no citoplasma do óvulo. As etapas do procedimento são as mesmas da fertilização in vitro – a diferença está na inseminação dos óvulos.

Para a ICSI necessita-se de um microscópio especial, ao qual se acopla um sistema de micromanipuladores controlados hidráulica e eletronicamente. Estes micromanipuladores, dotados de micropipetas, permitem que se fixe um óvulo e se injete no interior do mesmo um espermatozóide.

Com esta técnica, a fertilização pode ser obtida com número muito baixo de espermatozóides no ejaculado, ou utilizando-se espermatozóides do epidídimo ou do testículo. O método tem sido utilizado com sucesso em casos de fator masculino severo.

O avanço da ciência nessa área tornou a fertilização in vitro uma técnica importante também em casos de fator masculino, endometriose, fator imunológico e infertilidade sem causa aparente, bem como na falha das outras terapêuticas.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades da Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.