Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

DIFERENÇAS ENTRE FIV E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL: você sabe quais são?

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Inseminação artificial  / DIFERENÇAS ENTRE FIV E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL: você sabe quais são?

DIFERENÇAS ENTRE FIV E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL: você sabe quais são?

Quando falamos em reprodução assistida logo vem à mente as técnicas de FIV e INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. As dúvidas iniciam no momento em que um casal se depara com a infertilidade e busca soluções para engravidar. Com a ajuda de especialistas, será realizada a adequada investigação das possibilidades, a partir de exames e conhecimento do histórico do casal. Este processo definirá o tratamento mais adequado para o seu caso.

Tanto a FIV quanto a inseminação artificial são procedimentos bem-sucedidos na área da reprodução, mas possuem algumas diferenças. A principal delas é como ocorrerá a fecundação dos óvulos. Confira abaixo um pouco mais sobre cada procedimento:

 

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL: BAIXA COMPLEXIDADE

Na inseminação artificial, os espermatozoides são preparados e injetados diretamente no útero. Dessa forma, a fecundação do óvulo e o desenvolvimento do embrião se dão de uma forma mais similar à natural. De fato, esta técnica tem o objetivo de diminuir o caminho que o espermatozoide deve percorrer até chegar ao óvulo. É uma boa alternativa quando há leves alterações no sêmen, ou o muco do colo do útero impede o bom andamento dos espermatozoides.

 

FERTILIZAÇÃO IN VITRO: ALTA COMPLEXIDADE

Inicialmente, a FIV era indicada para mulheres com infertilidade devido à obstrução das trompas. Mas, hoje, a técnica já se tornou amplamente utilizada, sendo a alternativa mais utilizada quando não há resultados positivos em tratamentos de baixa complexidade. Atualmente, as indicações de Fertilização in Vitro são inúmeras, de idade avançada, endometriose, vasectomia, laqueadura, abortos de repetição, fatores genéticos, entre outros.

 

QUAL A MELHOR TÉCNICA PARA O MEU CASO?

Com o avanço da medicina reprodutiva, FIV E INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL possuem ótimos resultados atualmente. O que definirá qual a melhor técnica para você será o acompanhamento com um profissional. A partir de testes, investigação e posterior diagnóstico, seu médico fará a recomendação mais adequada.

Agora que já esclarecemos suas principais dúvidas sobre os diferentes tipos de tratamento para engravidar, temos outra ótima sugestão de conteúdo. Veja aqui o passo a passo Fertilização in Vitro.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.