Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Na Mídia: Quanta testosterona faz um homem?

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Na Mídia: Quanta testosterona faz um homem?

Na Mídia: Quanta testosterona faz um homem?

O Jornal Zero Hora publicou em sua edição impressa do Caderno Vida de 20/05/2023 o artigo “Quanta testosterona faz um homem?”. O material é o resultado da análise dos Doutores Cláudio Telöken, Urologista do Fertilitat e seu colega na Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Daniel de Freitas G. Soares, sobre o uso indiscriminado da substância para fins estéticos.

Segundo os especialistas, menos de 15% dos homens acima de 65 anos que apresentam sintomas supostamente atribuídos a deficiência hormonal têm, de fato, baixos níveis de testosterona. Acontece que, com a promessa de juventude eterna, o uso da substância se popularizou de tal forma que representa um risco à saúde pública.

Confira:
Entrevista com o Dr. Claudio sobre a queda da fertilidade masculina.
Matéria com o especialista sobre a queda da qualidade do esperma.

Tanto é que em abril, após uma forte mobilização de entidades médicas, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou resolução proibindo a prescrição de tratamentos hormonais com fins estéticos, de ganho de massa muscular ou de aumento de performance. Tratamentos com testosterona deve ser, portanto, destinado exclusivamente a pacientes com deficiência hormonal comprovada.

Se você é assinante de Zero Hora, pode acionar a íntegra do artigo aqui.

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.