Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

Na Mídia: Queda da fertilidade masculina no Programa Poder RS

Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva / Notícias  / Na Mídia: Queda da fertilidade masculina no Programa Poder RS

Na Mídia: Queda da fertilidade masculina no Programa Poder RS

O Urologista do Fertilitat, Dr. Claudio Telöken, foi entrevistado, nesta semana, pelo Programa Poder RS, da Ulbra TV. A atração é apresentada pelo Jornalista Orestes de Andrade Jr. Na pauta da conversa estava a queda vertiginosa da fertilidade masculina. Ela vem sendo detectada em diversos estudos de diferentes institutos internacionais e tem levantado diversos questionamentos sobre o assunto.

“O potencial, a eficiência do espermatozoide está caindo, não é só a quantidade. A proporção de espermatozoide está caindo de forma muito acentuada nos últimos 40 anos e isso é preocupante”, destacou Telöken na entrevista.

Assista à entrevista completa:

Dados preocupam cientistas:

A concentração de espermatozoides caiu 51,6% nos últimos 46 anos em todo o mundo. A informação foi revelada em um estudo internacional publicado na revista científica Human Reproduction Update. Segundo os especialistas, a velocidade com que essa diminuição acontece acelerou a partir dos anos 2000, para quase o dobro do observado no final do século anterior.

O artigo aponta que a concentração média de espermatozoides caiu de 101,2 milhões por mililitro para 49,0 milhões por mililitro entre 1973 e 2018, e a contagem total de espermatozoides caiu 62,3% durante o mesmo período. A fertilidade fica comprometida com concentrações de espermatozoides inferiores a 40 milhões por mililitro.

Aparentemente, todo o espectro de problemas reprodutivos nos homens está aumentando, incluindo a redução da contagem de espermatozoides, a queda dos níveis de testosterona e o aumento da incidência de disfunções eréteis e câncer dos testículos.

 

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.