Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

O QUE É AZOOSPERMIA? 

O QUE É AZOOSPERMIA? 

Você sabe como ela afeta a fertilidade? 

A infertilidade masculina pode ser causada por inúmeros fatores, um deles a Azoospermia.

Conhece esse termo? Ele designa a total falta de espermatozoides no ejaculado. Antigamente, seus portadores eram orientados da não possibilidade de engravidar, hoje já é possível encontrar caminhos para driblar fatores como esse.

Essa ausência de espermatozoides podem ser consequência de duas diferentes causas. Dessa forma, possui duas classificações: Azoospermia obstrutiva, causada por um bloqueio que impede o transporte dos espermatozoides para o sêmen; e azoospermia não obstrutiva, que ocorre quando há a diminuição da produção de espermatozoides pelos testículos.

15% DOS HOMENS COM INFERTILIDADE APRESENTAM AZOOSPERMIA 

Atualmente, o casal com dificuldades de gestação por consequência desse fator masculino encontra em diferentes técnicas a solução para a sua infertilidade. São procedimentos, com menor ou maior grau de complexidade, mas que, em resumo, aspiram os espermatozoides diretamente do epidídimo ou dos testículos. Entre as técnicas, encontramos a PESA, a TESA e a MICROTESE, e a escolha de uma delas dependerá de exames e análise do profissional especialista.

Após retirar os espermatozoides, a partir de uma das técnicas citadas acima, eles serão utilizados para fecundar o óvulo por técnica de fertilização in vitro, gerando uma gravidez totalmente normal.

SEMPRE EXISTE UMA POSSIBILIDADE PARA REALIZAR O SEU SONHO.

Atualmente, muitas são as opções e os soluções para reverter fatores masculinos que causam a infertilidade. Se não for possível, também existe a opção de banco de gametas, totalmente segura.

Procurar o médico especialista em reprodução assistida, certamente é a melhor forma de resolver esta questão.

 

FONTES:

Sociedade Brasileira de Urologia

Ministério da Saúde

FacebookWhatsAppTwitterLinkedIn

Newsletter Fertilitat

Aproveite e receba conteúdo exclusivo por e-mail e fique por dentro das novidades, novos conteúdos, eventos e materiais feitos para você.

Fale conosco pelo Whats

Envia um Whatsapp e fale conosco sobre as suas dúvidas, sugestões e mais.

Entre em contato

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil.