fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA

ASPIRAÇÃO DE ESPERMATOZÓIDES DO TESTÍCULO – TESA

A coleta de espermatozóides do testículo (TESA) é a uma das alternativas de paternidade biológica para homens que não apresentam espermatozóide no ejaculado. A retirada pode ser feita por aspiração percutânea ou através da abertura do testículo para a retirada de um ou mais fragmentos, em um procedimento semelhante à biópsia.

O paciente pode optar por anestesia local ou por analgesia (medicação venosa para dormir, sem entubação) para a realização desta etapa.

O Fertilitat levantou, em 2007, os primeiros dados brasileiras sobre fertilização a partir de espermatozóides retirados do testículo – a técnica foi tema da tese de doutorado da médica Mariangela Badalotti, diretora da clínica. Os resultados dessa pesquisa sugerem que o espermatozóide extraído do testículo é tão eficiente quanto o do ejaculado na obtenção de gravidez.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades da Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.