fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA

PREPARO ESPERMÁTICO PARA DOENÇAS VIRAIS

Infecções virais que são transmitidas sexualmente – principalmente HIV e hepatites – podem inviabilizar a concepção natural, devendo o casal recorrer a técnicas de reprodução assistida que previnam a contaminação. No caso de o homem ser o portador da doença, o vírus pode ser encontrado no plasma seminal e existem técnicas de processamento do sêmen que separam os espermatozóides do plasma contaminado.

A técnica utilizada no laboratório de andrologia do Fertilitat é a do gradiente de densidade descontínua. Este método consiste na passagem dos espermatozóides da amostra seminal por duas camadas de densidades distintas, separando o plasma dos espermatozóides com melhor motilidade e morfolgia. Após a separação, uma parte do concentrado de espermatozóides é congelada e outra parte é enviada para exame de detecção de carga viral. Se o resultado da detecção for negativo, a amostra congelada está apta para uso em técnicas de reprodução assistida.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades do Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.