fbpx

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sollicitudin, tellus vitae condimentum egestas, libero dolor auctor tellus, eu consectetur neque.

Aperte enter para iniciar sua busca...

PROCEDIMENTOS E DIAGNÓSTICOS

PESQUISA DE ENDOMETRITE SUBCLÍNICA

Para que ocorra a implantação embrionária, além de precisarmos ter um embrião morfologicamente bem desenvolvido e geneticamente normal, precisamos de um ambiente uterino saudável que permita a implantação.

Este ambiente chamado de microbiota uterina, inclui as bactérias benéficas e necessárias (flora uterina normal) e a ausência de bactérias causadoras de endometrite.

A endometrite é uma inflamação crônica da mucosa uterina e pode afetar até 30% das pacientes inférteis. Esta alteração da mucosa endometrial é causada por bactérias patogênicas sendo as mais comuns a Enterobacteriaceae, Enterococcus, Streptococcus, Staphylococcus, Mycoplasma e Ureaplasma.

O estudo pode ser feito através de lavado endometrial com cultura de sangue menstrual, histeroscopia ou analise molecular.

Na identificação da presença de alguma bactéria patogênica, tratamento com antimicrobiano será prescrito para o tratamento. Esta avaliação está indicada em pacientes que apresentam falha de implantação e sua realização deve ser discutida com seu médico.

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e receba novidades do Fertilitat

CONTATO

 

Este espaço foi especialmente criado para que você possa agendar consultas de forma simples e ágil. Basta inserir seus dados, incluindo o horário e a data de sua preferência na aba mensagem. Nossa equipe entrará em contato por e-mail ou telefone, confirmando sua consulta ou sugerindo outro horário, no caso de o escolhido estar ocupado.